terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estrogonofe de atum com cebola desidratada

Sabe aquela receita de final de revista, aquele que nunca ninguém dá a mínima? Então, eu sou do tipo que dou... Pode não parecer mas há receitas fantásticas por lá, sempre quis experimentar algumas mas sempre adio. Essa aqui não tive como escapar porque pode se enquadrar em fast food pela praticidade e simplicidade dos ingredientes. Bom Apetite!!



ESTROGONOFE DE ATUM COM CEBOLA DESIDRATADA

1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
2 colheres (sopa) de ketchup
4 colheres (sopa) de cebola desidratada
1/2 xícara (chá) de salsinha desidratada
1 xícara (chá) atum em conserva em pedaços
1 lata de creme de leite
1 colheres (chá) de sal
1 xícara (chá) de batata-palha

Mãos a obra

Misture numa tigela refratária o molho inglês e o molho de tomate, ketchup, a cebola, o cogumelo e a salsa. Asse no microondas em potência média (70%) por 4 min. Retire do forno, misture o atum escorrido, o creme de leite e o sal. Devolva ao microondas e asse na mesma potência por mais 4 min. Retire do forno, mexa e deixe o microondas por mais 30 seg. Retire e sirva com batata.

*Observações:
Onde moro não havia cebola desidrata pura, mas havia o vinagrete que contém cebola, alho ervas e tomate desidratado. Utilizei este conjunto de ingredientes e ficou delicioso. Na receita original recomenda-se o uso de 2 colheres (chá) de sal, eu achei que ficou um pouco além, então reduzi para uma aqui, mas fica à gosto. caso não tenha cebola desidratada ou este vinagrete ao seu alcance, creio que se utilizar 1 colher (sopa) de creme de cebola, surtirá um efeito semelhante.
Para fazer a batata palha ralei minhas próprias batatas no ralador médio, coloquei em um saquinho e levei para o freezer, após 1h retirei do freezer direto para o óleo bem quente. Ficaram bem crocantes. Não há necessidade de acrescentar sal.