segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Torta de cream cheese com doce de leite [Cream cheese pie with sweet milk]

Se não fossem as vontades malignas das pessoas que me circundam eu não conseguiria manter esse blog. Fui obrigada, praticamente forçada, a fazer essa receita gordíssima e saiu de bom agrado apesar da falta de tempo. O bom é que é prática e uma ótima opção de sobremesa. 




TORTA DE CREAM CHEESE COM DOCE DE LEITE

200g de bolacha maisena
2 colheres (sopa) de manteiga (temperatura ambiente)
300g de cream cheese
1 lata de leite condensado
4 ovos
Doce de leite quanto baste

Mãos a obra
Quebre grosseiramente a bolacha de maisena em um multiprocessador ou em um liquidificador. Triture até formar uma farofa. Transfira para uma vasilha e junte a manteiga, mexa com as mãos para formar uma farofa levemente úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível com esta mistura pressionando com as mãos, reserve.
Em um liquidificador junte o cream cheese, leite condensado e ovos, bata até ficar de aparência homogênia. Despeje sobre o fundo de bolacha. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos a temperatura de 180 ºC. Deixe assar por 40 minutos, retire e deixe esfriar.
O último passo é dispor o doce de leite sobre a torta, eu usei a colher mas pode ser usado um bico de confeitar e deixá-lo do formato que quiser.

*Observações:
Para fazer o doce de leite eu utilizei o leite condensado na panela de pressão, mas você pode utilizar o seu de preferência. Se for utilizar este de leite condensado só uma diga, após abrir a lata transfira o conteúdo para um recipiente e bata com uma batedeira ou a mão mesmo para deixar o doce de leite mais liso, dará uma aparência melhor.