domingo, 10 de julho de 2011

Camarão com Legumes na Chapa [Shrimp with Vegetables]

Ontem estive em uma choperia em Goiânia chamada Saccaria  depois de uma dúvida cruel para tentar escolher algo do menu acabei experimentendo um filé bovino ao molho gorgonzola fabuloso, depois tento reproduzí-lo aqui. Mas a minha 2ª escolha seria um camarão com legumes na chapa, fiquei com tanta vontade que não resisti e fiz um similar para esse almoço de domingo. Confiram!


CAMARÃO COM LEGUMES NA CHAPA

600 g de camarão rosa descascado
1 pimentão vermelho pequeno em tiras
1 pimentão amarelo pequeno em tiras
1 cebola grande em tiras
5 dentes de alho amassado
4 folhas de acelga grande (em quadrados de 2cm x 2 cm)
3 cenouras médias em rodelas finas
1 prato de sobremesa de couve-flor cozido no vapor al dente
1 prato de sobremesa de brócolis cozido no vapor al dente
10 vagens cozidas no vapor al dente
10 pimentas biquinho (que não aredem)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colhres (sopa) de azeite
1/2 xícara de molho shoyo
1 limão grande
Salsa picada ao gosto
Pimenta-do-reino à gosto
Sal à gosto

Mãos à obra
Descanse os camrões no suco do limão por 10 min. Aqueça a chapa ou uma frigideira rasa em fogo alto, adicione metade da manteiga e metade do azeite, juntos devem ser aquecidos por uns 2 min. Junte os camarões adicione sal, metade do alho e pimenta-do-reino à gosto. Após 5 min. junte metade do shoyo e deixe refogando por mais 5 min fogo alto sem tampar. Retire o camarão com uma escumadeira e reserve. Neste suco que sobrou acrescente o resto da manteiga e azeite, aqueça por mais 2 min. Junte a cenoura, resto do alho e cebola, refogue por 2 min, junte pimentão e refogue por mais 2 min., junte todo os outros legumes e o resto do shoyo, menos a pimenta biquinho e a acelga. Deixe por mais 2 min. Por fim junte a acelga incorporando  levemente aos outros legumes e logo em seguida coloque o camarão, incorpore. Por cima salpique a pimenta biquinho e a salsa. Nesse meio tempo o sal deve ser acertado de acordo com o gosto de cada um, tendo cautela pois o molho shoyo já é bem salgado.

Serve 4 a 5 pessoas.
Tempo de preparo: 30 min


terça-feira, 5 de julho de 2011

Bis Sabor Limão [Bis - Lemon]

A versão limitada Bis Sabor limão foi lançada em agosto do ano passado. Pra quem ainda não experimentou deixo minha forte sugestão, é fantástico. É como se estivesse dando dendatas em uma verdadeira torna de limão, sabe aquela tradicional com base de biscoito. Torceeeer pra se tornar uma versão permanente, já está há quase 1 ano no mercado!


A sacolinha da imagem fez parte do kit promocional que incluia ela e 4 bandejas de Bis, foi vendido no site das Americanas antes de chegar às lojas. Jogo de Marketing1