terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bruschettas Light

Essa foi a refeição do chá das cinco de hoje com as Lemes Duarte. Na realidade virou uma janta, pois é complicado achar todos os ingredientes em um só supermercado por essas redondezas em tempo hábil!! Valeu a parceria!!




BRUSCHETTAS LIGHT

10 fatias de pão de forma ou 20 fatias de pão francês
250g de queijo ricotta
2 tomates grandes vermelhos sem semente (picadinhos)
5 fatias de presunto
Salsa à gosto
Azeite de oliva à gosto
Sal à gosto
2 limões
1/2 de um maço de rúcula

Mãos à obra
Pique a ricotta e amasse-a de forma irregular, junte todos os ingredientes devidamente picados. O presunto gosto dele em tirinhas finas e curtas, e a rúcula rasgada de forma irregular com as mãos de um tamanho que fique fácil para engolir em uma só abocanhada. Sugiro que adicione 2/3 de xícara (chá) de azeite de oliva
Coloque a preparação acima sobre os pedaços de pão e leve ao forno quente até torrar. Pode regar com mais azeite se for viciado.
Observações:
O pão utilizado acima foi um pão caseiro fatiado, legal cortá-lo em triângulos. Se preferir pode adicionar mais tomate picado. Tenho que confessar que estava com tanta fome que só aqueci o pão em separado e cobri com a preparação acima, à fresco. Estava morta de fome. Esse presunto pode ser substituido por peito de perú defumado. Os vegetarianos podem retirar o presunto. Não deixando que existem inúmeras combinações para este prato.