Depois de praticamente 2 meses almoçando em restaurante devido a correria da rotina, parei esse sábado para cozinha algo em casa. Contando com a participação das amigas Laila e Marcela. Elas vão poder dar o veredito dessa receita.
RISOTO DE FRANGO, VERSÃO PLUS
400 a 500g de peito de frango em cubos
100g de bacon picadinho
2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara (chá) de vinho branco
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho amassados sem sal
100g de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) salsinha picada
150 ml de creme de leite
2 1/2 tabletes de caldo de galinha
1 1/2 litro de água
1 colher (sopa) de óleo
Sal à gosto
Mãos à obra
Junte a água e os tabletes de clado de galinha e leve ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, aqueça outra panela com o óleo, frite o bacon, reserve em outro recipiente. Na mesma panela, refogue o frango picado em cubos até que fiquem macios e dourados (acerte o sal do frango quando ele já estiver selado), reserve. Na mesma panela junte a cebola e o alho, refogue até a cebola ficar transparente. Junte então o arroz e misture. Vá adicionando a água com caldo de galinha fervente aos poucos com auxilio de uma concha, vá mexendo o arroz e repetindo o procedimento até o arroz ficar al dente. Então ainda com fogo ligado junte o frango o bacon e o vinho. Por último adicione o queijo parmesão e a salsinha, misture bem. Acerte o sal. Com o fogo desligado junte o creme de leite e misture. Deve ser servido na hora.
*Observações:
Ao final do cozimento do arroz quando al dente, não deixe muito seco, deve já estar cremoso, mesmo com o creme de leite sendo adicionado depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário