quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Arroz Maria Isabel [Maria Isabel rice]

H oje fiz um arroz carreteiro, mas a publicação dele ficou prejudicada pois não tive prazo para fotografá-lo. Sem prejuízo das partes vim para postar um outro arroz igualmente fantástico que é o arroz de Mariza Isabel, um prato tipicamente nordestino que tem como estrela dos ingredientes a carne de sol.



ARROZ MARIA ISABEL


500g de carne de sol
1 1/2 copo (americano) de arroz branco
3 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas
3 dentes de alho
2 caldo de galinha
1 colher (chá) de pimenta-do-reino ou à gosto
1 xícara (chá) de cebolinha verde
Sal à gosto
Água para cozinhar o arroz

Mãos à obra:

Derreta a manteiga e junte a carne, refogue até secar toda a água e começar a fritar. Junte a cebola picadinha e vá mexendo para desgrudar o fundo adicionando água a conta gota até deixar carne e cebola douradas, junte o alho amassado e refogue por mais 1 minutos. Enquanto isso a água estará fervendo com 2 tabletes de caldo de galinha. Com a carne dourada junte o arroz e refogue por 2 minutos, adicione a água fervente e a pimenta-do-reino. Cubra com água até 2 dedos acima da superfície do arroz e só agora acerte o sal, deixe cozinhar em fogo alto. Quando começar a secar reduza o fogo para médio. Quando o arroz já estiver ao dente salpique a cebolinha por cima e abafe a panela por mais 1 min já com o fogo desligado.

Seve 4 pessoas.

Um comentário:

  1. Querido Joel entrei em seu blog e gostei da leitura simples e bem humorada, ainda mais o assunto sendo sobre cozinha que tanto me agrada. A vida de cozinheiro é mesmo cheia de aventuras e não é feita só de glamour, há dias que tudo dá errado e isso também desse ser falado. Obrigada pelos elogios dessa minha simples cozinha. Grande abraço!

    ResponderExcluir