sábado, 26 de março de 2011

Brownie Original [Brownie]

Definitivamente uma barra de chocolate fofinha! É essa a sensação que tenho ao comer um brownie. Acompanhado de calda quente de chocolate e sorvete de creme então. Hoje testei essa receita e tiveram muitas cobaias para provar dessa experiência. Agradeço ao meus colegas de faculdade pela boa vontade em me ajudar nessa missão tão difícil. Apesar do sorvete que não estava gelado (por aqui esse tipo é possível), me pareceu que gostaram muito de uma forma geral. Abraço em todos.



BROWNIE ORIGINAL

100g de farinha de trigo
75g de chocolate meio amargo
75g de manteiga
250g de açúcar
2 ovos
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Mãos à obra


Derreta em banho-maria o chocolate junto com a manteiga, reserve. Bata a clara em neve, reserve. Bata o açúcar com a gema até obter um uma mistura cremosa. Junte a clara e bata. Junte a farinha, chocolate e fermente, bata. Em uma forma untada e forrada com papel manteiga, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido à 190ºC, por 20 min. Não mais que isso.


Sirva imediatamente com calda de chocolate e sorvete de creme.
Rende 6 porções.

Se não sabe fazer calda de chocolate ou está com preguiça de ir ao forno mexer com panela, mesmo depois de todo esse trabalho com o brownie, você pode fazer um creme quente de chocolate que vai substitui-la muito bem. Já falei, é um creme e não uma calda, então não ficará ralinho.

CALDA CREMOSA DE CHOCOLATE

4 colheres (sopa) de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colher (sobremesa) de manteiga
2 tablete de chocolate amargo (OPCIONAL)

Junte tudo, mexa bem (o tablete de chocolate vai ficar inteiro, não se preocupe). leve ao microondas por 1 min. Retire e mexa mais um pouco para o tablete se misturar melhor com o resto. Está pronto!

2 comentários: