sábado, 26 de março de 2011

Rabanada com chocolate e canela [French toast with chocolate and cinnamon]

Incrível como rabanada é algo que dá vontade de comer em grupo, sozinho não tem muita graça. Mas hoje fiquei morrendo de vontade de experimentar um modo diferente de fazer rabanada. Essa é uma receita de um livro específico só de chocolates. Testei o modo recomendado e testei uma modificação que acredito ter a deixado mais saborosa ainda.




RABANADA COM CHOCOLATE E CANELA

2 ovos ligeiramente batidos
2 fatias grossas de pão integral com grãos cortadas ao meio
15 g de manteiga
2 colheres (sopa) açúcar
2 colheres (chá) de cacau em pó
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 xícara (chá) de leite misturado com 1 colher (sobremesa) de açúcar ou leite condensado (OPCIONAL)

Mãos à obra

Ponho os ovos em uma travessa rasa e o leite em outra. Mergulhe o pão no leite, virando ligeiramente de um lado e outro, e depois empane bem as fatias nos ovos. Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso e acrescente o pão. Cozinhe por 1 min. ou até ficar dourado como na foto, virando quando necessário. Reserve em uma travessa com papel toalha. Coloque o açúcar, o cacau e a canela em um prato e mexa bem. Empane as fatias de pão nessa mistura. Sirva em seguida.

*Observação
O modo original não utiliza a fase do leite, dessa forma a rabanada fica mais sequinha, com leite fica mais cremosa por dentro. Isso vai depender do gosto de cada um, experimente e escolha a melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário