terça-feira, 10 de maio de 2011

Medalhão de Risoto

Vi ontem na TV e resolvi experimentar. Aprovado!!


MEDALHÃO DE RISOTO

400g de risoto amanhecido
1 gema sem pele
Parmesão para empanar
Quanto baste de azeite de oliva

Mãos à obra

Em uma tigela junte o risoto e as gemas, misture de forma que fiquem incoporados e forme uma massa. Faça bolas que ao amassá-las em formato de medalhão fique do tamanho da palma da mão. Passe esse medalhão no parmesão e deposite-o em uma frigideira "antiaderente" com 1 fio de azeite já aquecido. Deixe grelhar por 2 min cada lado. Está pronto.

*Observações:
Ao formar o medalhão com as mãos dê leves pressões para que a massa se compacte e diminua a chance da mesma quebrar no manuseio. Só use panela antiaderente pelo amor de deus, caso contrário irá virar um mexidão. E outra todos os movimentos são delicados, tanto para depositar o medalhão quanto tirá-lo da frigideira utilize uma colher larga para que possa capturá-lo por completo.

domingo, 1 de maio de 2011

Bolo de Pamonha

Não é em qualquer lugar que a gente acha uma pamonha decente pra degustar né! Então que tal uma pamonha de faz de conta, em casa, no liquidificador e em menos de uma hora, sem estragar as unhas! rsrsrs. Isso tudo é um bolo de pamonha que tem consistência aerada fasntástica! Minha irmã me ligou desesperada falando desse bolo, valeu o desespero Mayla. Beijo!


BOLO DE PAMONHA

10 colheres (sopa) de flocos de milho
1 lata de milho verde em conserva (com água e tudo)
1 xícara (chá) de açúcar
200 ml de leite
3 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Mãos à obra:
Pré aqueça o forno em temperatura média por 15 min. Unte uma fôrma com manteiga e farinha de trigo. Em um liquidificador junte a manteiga, ovos e açúcar, bata por 3 min. Junte todos os outros ingredientes e bata por mais 5 min. em velocidade máxima. Despeje na fôrma e leve ao forno, por 40 a 45 min em temperatura média. Está pronto, servir com café vai bem!

Tempo de preparo: 50 min

*Observações:
Não use queijo parmesão ralado. Mussarela e queijo minas padrão vai bem.