segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Banoffee Pie

Eu confesso não ser muito boa em cozinhar pratos doces e nem sou a maior fã deles. Mas vez ou outra eu acabo me arriscando em algumas receitas. Por culpa do meu amigo Ewerton eu me arrisquei em fazer uma Banoffee Pie. O bom de tudo é a praticidade dela. Confiram!

Com biscoito Calypso

BANOFFE PIE

250g de bolacha (maisena ou Calypso)
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
3 bananas prata em rodelas
1 lata de leite condensado
Suco de meio limão
200 ml de creme de leite fresco ou creme de leite para chantili
Chocolate em pó para confeitar
Chocolate meio amargo para confeitar

Mãos à obra

Em uma panela de pressão coloque a lata de leite condensado fechada e cubra com água, feche e assim que pegar pressão deixe cozinhar por 40 min, você irá obter um doce de leite de ótima qualidade. Enquanto isso, triture a bolacha no liquidificador, em uma vasilha junte essa bolacha com a manteiga, misture com as mãos. Ainda com as mãos forre o fundo da forma de aro removível com o doce de leite ainda quente. Deposite rodelas de banana sobre ele (forre com generosidade) e as regue com o suco de limão. Bata o creme de leite com o auxilio de uma batedeira na velocidade máxima até obter uma massa aerada no ponto de chantili. Com auxilio de uma colher espalhe esse creme branco delicioso sobre a banana. Leve a geladeira e deixe descansar por pelo menos 3 h pra poder confeitar com chocolate em pó e chocolate ralado. Caso tenha que servir no mesmo dia não tem problema algum , você irá conseguir desenformar sem nenhum transtorno. Mas se puder deixar para servir somente no dia seguinte, eu percebi que essa torta fica mais saborosa do segundo dia para frente, no terceiro dia então, fica com um sabor inexplicável.

*Observações
Utilizem o leite condensado Moça da Nestlé, dos outros costuma não produzir um doce de leite muito bom.
Você irá conseguir desenformar a torta no mesmo dia do preparo, mas do 2º dia pra frente fica muito mais fácil e a base de biscoito quebra menos. Cuidado pra não bater o creme de leite demais, ele pode virar manteiga.

Com biscoito maisena


Segue abaixo um vídeo que deixará mais claro o modo de preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário