terça-feira, 29 de maio de 2012

Omelete Vegetariano [Vegetarian Omelette]

Lanchinho à base de proteína e vegetais, para um jantar ou ceia leve e sem culpa. Fábia, esse você pode!





OMELETE VEGETARIANO


6 ovos
2 tomates médios bem maduros sem semente picadinhos
2 colheres (sopa) cheias de palmito picado
1/2 cebola picadinha
2 xícaras (chá) cheias de repolho fatiado finamente
1/2  xícaras (chá) de pimentão amarelo picadinho
2 colheres (sobremesa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão em cubos pequenos
1/2 Sazon sabor legumes
Salsinha à gosto
Azeite à gosto
Pimenta do reino à gosto
Sal à gosto

Mãos à obra:
Em uma paneja aquecida refogue o repolho com o Sazon para dar leve cozida, por 1 min, reserve. Junte os ovos, sal e pimenta-do-reino em um recipiente, bata com auxílio de um garfo mesmo. Em uma frigideira aquecida, derreta a manteiga e coloque metade dos ovos mexidos. Não mecha, é como fazer uma panqueca, mas não precisará virar o omelete. Quando os ovos começarem a ficar cozidos, reduza o fogo para meia chama, adicione metade da cebola, pimentão e tomate. Em 30 segundos junte o queijo, palmito e salsa. Abafe a frigideira com uma tampa por mais 30 segundos. Transfira o omelete por inteiro para um prato, ele irá desgrudar facilmente da panela. Cubra a metade do omelete com o repolho e regue com azeite. Dobre o omelete como na foto. Repita o mesmo procedimento com o resto dos ingredientes.

*Observações
Utilizei uma frigideira pequena, 10 cm, a mesma deve ser sempre de teflon, caso contrário irá grudar o fundo e será um desastre. Sirva logo, pois o tomate começa a soltar água e o prato perde a consistência e sabor.

sábado, 26 de maio de 2012

Risoto de Frango, versão Plus [Risotto with Chicken, Plus version]

Depois de praticamente 2 meses almoçando em restaurante devido a correria da rotina, parei esse sábado para cozinha algo em casa. Contando com a participação das amigas Laila e Marcela. Elas vão poder dar o veredito dessa receita.




RISOTO DE FRANGO, VERSÃO PLUS

400 a 500g de peito de frango em cubos
100g de bacon picadinho
2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara (chá) de vinho branco
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho amassados sem sal
100g de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) salsinha picada
150 ml de creme de leite
2 1/2 tabletes de caldo de galinha
1 1/2 litro de água
1 colher (sopa) de óleo
Sal à gosto

Mãos à obra

Junte a água e os tabletes de clado de galinha e leve ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, aqueça outra panela com o óleo, frite o bacon, reserve em outro recipiente. Na mesma panela, refogue o frango picado em cubos até que fiquem macios e dourados (acerte o sal do frango quando ele já estiver selado), reserve. Na mesma panela junte a cebola e o alho, refogue até a cebola ficar transparente. Junte então o arroz e misture. Vá adicionando a água com caldo de galinha fervente aos poucos com auxilio de uma concha, vá mexendo o arroz e repetindo o procedimento até o arroz ficar al dente. Então ainda com fogo ligado junte o frango o bacon e o vinho. Por último adicione o queijo parmesão e a salsinha, misture bem. Acerte o sal. Com o fogo desligado junte o creme de leite e misture. Deve ser servido na hora.

*Observações:
Ao final do cozimento do arroz quando al dente, não deixe muito seco, deve já estar cremoso, mesmo com o creme de leite sendo adicionado depois


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Esfihas - Novos sabores


Esfihas abertas, agora com novos sabores. A salgada de Queijo e a doce de Romeu e Julieta (queijo com goiabada).
Encomende logo a sua para os finais de semana.

Gurupi-To
63 8135 0424